Seguidores

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Feliz Dia das Mães

ORAÇÃO DE MÃE


Deus de Infinita Bondade!
Puseste astros no céu e colocastes flores na haste agressiva...
A mim deste os filhos e, com os filhos, me destes o Amor diferente, que me rasga as entranhas, como se eu fosse roseira espinhosa, que mandásseis carregar uma estrela...
Aceitaste minha fragilidade a Vosso serviço, determinando que eu sustente com a maternidade o mandato da vida; entretanto, não me deixeis transportar, sozinha, um tesouro assim tão grande!
Dai-me forças, para que Vos compreenda os desígnios; guiai-me o entendimento, para que a minha dedicação não se faça egoísmo; guardai-me Vossos braços eternos, para que o meu sentimento não se transforme em cegueira.
Ensinai-me a abraçar os filhos de outras mães, com o carinho que insuflais no trato daqueles de que enriqueceste minha alma!
Fazei-me reconhecer que os rebentos de minha ternura são depósitos de Vossa bondade, consciências livres, que devo encaminhar para a Vossa vontade e não para os meus caprichos.
Inspirai-me humildade, para que não se tresmalhem no orgulho por minha causa.
Concedei-me a honra do trabalho constante, a fim de que não venha a precipitá-los na indolência.
Auxilia-me a querê-los sem paixão e a servi-los sem apego.
Esclarecei-me para que eu ame a todos eles com devotamento igual, no entanto, Senhor, permite-me inclinar o coração em Vosso nome, por sentinela de Vossa benção, junto daqueles que se mostrarem menos felizes!
Que eu me veja contente e grata, se me puderem oferecer mínima parcela de ventura, e que me sinta igualmente reconhecida se, para afagá-los, for impelida a seguir, nos caminhos do tempo, sobre longos calvários de aflição!
E, no dia em que me caiba entregá-los aos compromissos que lhes reservastes, ou a
restituí-los 'as Vossas mãos, dá que, ainda mesmo por entre lágrimas, possa eu dizer-Vos, em oração, com da obediência de excelsa Mãe de Jesus:
"Senhor, eis aqui tua serva! Cumpra-se em mim, segundo a Vossa palavra!"
Que assim seja!

MEIMEI

2 comentários:

  1. Oi amadaaaa.Tem um selinho para vc no meu blog.
    Beijinhos Angélica.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus, se eu conseguisse Sandra aplicar na prática só a metade do que diz essa oração, dormiria bem mais e sofreria bem menos, bjs.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho...volte sempre.