Seguidores

domingo, 21 de novembro de 2010

O que estou ouvindo...


Essa música me trás boas lembranças.
Acho que eu tinha 4 ou 5 anos na época. Minha irmã reunia as amigas e amigos nos finais de semana aqui em casa p/ bater papo, comer salada de berinjela, beber caipirinha e ouvir música (eu e minha irmã temos 14 anos de diferença de idade).
Lembro que eu ficava no meio da moçada participando dos papos, na verdade eu enchia o saco deles, tanto que um dia minha irmã me mandou ver se ela estava na esquina e ............................eu fui (cometo loirices desde pequena) rsrsrs.
Naquela época a gente saía p/ brincar na rua sem medo. Não se ouvia falar em maldade, pedofilia, sequestro, assassinato. Todo mundo conhecia todo mundo, principalmente numa cidade pequena como a minha.
As músicas tinham letra, história, romance. Hoje essas músicas tem bundão, peitão, mulherão, polícia, bandido. Hoje é muito barulho, muito puts puts, muita sacanagem.
Sinto uma saudade imensa de minha infância, Fui criança de verdade, brinquei muito, me sujei de terra, fiz muita arte, subia em árvores feito um macaco, corria o dia todo...deixava minha mãe louca qdo aparecia em casa toda ralada
As crianças daquela época tinham o riso fácil, lembro que qualquer coisa era motivo de risos, de festa, de bagunça. Hoje as crianças sofrem de depressão, pressão, alergias, ficam nervosas qdo são contrariadas e alguns profissionais da área ainda dizem que não é aconselhável ser firmes, duros c/ elas, pois podem se tornar adultos frustrados.
Qdo eu tinha esses ataques de nervoso, minha mãe me curava c/ uma boa bronca, castigo e se precisasse levava umas boas palmadas (e que palmadas) e nem por isso me tornei uma pessoa frustrada, problemática.
Pois é, os tempos mudam. Mas Graças à Deus as boas lembranças ficam.
Bons tempos, bons tempos...

Um comentário:

  1. Ah, Sandra...
    Somos duas então... nossa como eu brincava... era o dia inteiro, sbindo em árvore, brincando de casinha, fazendo comidinha... nossa, quanta recordação boa vc me fez lembrar...

    E os tapinhas, alguns que nunca fui santa, rsrssrs

    Mas hoje sou uma mulher feliz, sem depre, sou normal...


    Bjus 1000

    ResponderExcluir

Obrigada pelo carinho...volte sempre.